Menu

Image Map

sexta-feira, 17 de março de 2017

Patches, a moda que grudou nos jeans!

Oii, você conhece os patches? Mas já deve ter visto por aí jaquetas, calças jeans e camisas cheias de bordados divertidos, certo?

Essa é a famosa moda que grudou nos jeans, os conhecidos patches fez a cabeça de estilistas e influenciadores digitais para exibir a moda nas ruas.




Sucesso nos anos de 1970, as roupas com muitos patches colados parecem ser o hit da temporada entre fashionistas. 

Além de ser apresentada no desfile de grifes como Gucci e Dolce & Gabbana durante as semanas de moda mais importantes do mundo, as celebridades já estão circulando por aí com suas peças coloridas e cheias de estilo.



Mas não se preocupe se você achar que os patches podem não combinar com looks mais sérios ou delicados. Existe sim a possibilidade de brincar com a tendência e ainda combinar com outros looks.




Essa tendência já fez o maior sucesso em outras décadas, mas agora voltou com tudo. Os patches surgiram nos anos 30 como modo de identificação das patentes militares, mas no universo da moda, eles surgiram na década de 50 e 60, em Londres, como uma forma de expressão vinda dos adolescentes rebeldes.

Nas décadas de 70 e  80 foram os fãs de heavy metal e os punks que adotaram o estilo. E foi somente nos anos 90 que os patches reapareceram mais coloridos e cheios de cor. E hoje vemos os patches novamente, dessa vez como queridinhos de celebridades, ícones da moda e influenciadoras digitais.




O mais bacana dessa tendência, é a facilidade em ser customizada por você mesma, pois são fáceis de serem coladas ou costuradas, podendo dessa forma serem personalizados conforme o seu próprio gosto.



E você, gostou dessa tendência? Usaria por ai? Não esquece de clicar aqui em baixo para deixar seu recadinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário